Finep realiza o primeiro seminário sobre Neoindustrialização como preparação para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

 
A Finep realizou, na terça-feira, 19 de dezembro, o primeiro seminário da série “Reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas”. O programa integra os trabalhos, sob coordenação da Finep, no tema Neoindustrialização e têm por objetivo fornecer subsídios para a V CNCTI – Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada de 4 a 6 de junho de 2024, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa conta com o apoio da Abipti, CNI, MEI, BNDES e CNDI. Os seminários temáticos sobre Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas acontecerão de dezembro de 2023 a fevereiro de 2024 e subsidiarão a V Conferência Nacional de C,T&I 2024. 
 
Os Seminários Temáticos de Neoindustrialização tratarão de 12 temas considerados relevantes sobre a contribuição da área de Ciência, Tecnologia e Inovação à almejada Neoindustrialização. Serão amplos e abertos à contribuição de todos interessados.
 
O webinar terá formato híbrido, com participação por link e presencial, no Auditório José Pelúcio Ferreira, na Praia do Flamengo, 200 – 1° andar. Haverá interação com os que estiverem remotos. Todos os eventos serão gravados e depois disponibilizados no site da Finep.
 
Programação: 
 
19 Dez/10h - Abertura | Plano de Trabalho 
 
19 Dez/14h - Biotecnologias para a indústria
 
16 Jan/10h - Transição Energética 
 
16 Jan/14h - Descarbonização na indústria 
 
23 Jan/10h - Inteligência Artificial 
 
23 Jan/14h - Transição Ecológica/Bioeconomia 
 
30 Jan/10h - Base Industrial da Defesa e de Segurança 
 
30 Jan/14h - Financiamento 
 
06 Fev/10h - Minerais estratégicos no contexto de um Projeto Nacional 
 
20 Fev/10h - Universidade e Indústria 
 
20 Fev/14h - O Estado que precisamos 
 
27 Fev/10h - Segurança Alimentar 
 
27 Fev/14h - Conclusão 
 
As inscrições devem ser feitas em: cp_vcncti.neoindustrializacao@finep.gov.br
Fonte: Finep